Tamanho da fonte

 Cultura
Segunda-feira - 13/06/2022

Festival infantil de quadrilhas abrilhanta a noite de domingo na Arena Deodete Dias

Por: Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A tradição de dançar quadrilhas passada de geração a geração abrilhantou a Arena Deodete Dias na noite deste domingo (12) dentro da programação oficial do "Mossoró Cidade Junina" 2022. Na agenda do Festival Independente de Quadrilhas, a noite foi das crianças e adolescentes que se vestiram de quadrilheiros e mostraram todo o talento e alegria nas apresentações da modalidade que representa as festas juninas em todo o Brasil.

Além da beleza, alegria e talento apresentados pelos grupos infantis, a noite também foi marcada por surpresas com os resultados que revelaram vencedores estreantes no concurso. Como foi o caso da quadrilha iniciante "Sonho de Amor", que venceu o primeiro lugar na categoria Estilizada Infantil, desbancando a atual campeã e favorita ao título, "Amor Nosdestino", que ficou com o 2º lugar.

O presidente da quadrilha "Sonho de Amor", João Carlos, que também é o puxador (narrador), destacou que o grupo está estreando no concurso de quadrilhas do "Mossoró Cidade Junina" com a proposta de trazer para a categoria estilizada o resgate da tradição. “A nossa proposta é resgatar os elementos que sempre fizeram parte das festas juninas, mas que estão sendo esquecidos, como a fogueira, os balões e as músicas antigas”, relatou. E foi com esta proposta que o grupo sagrou-se campeão em sua estreia no festival.

 

Em segundo lugar a atual campeã do "Mossoró Cidade Junina", "Amor Nordestino" apresentou uma quadrilha alegre e criativa que empolgou a plateia que interagiu o tempo todo com os brincantes. Mas apesar do bom desempenho, a soma das notas das duas quadrilhas revelou um empate. E foi no critério de desempate que veio o resultado que surpreendeu, a quadrilha "Sonho de Amor" venceu por 5 décimos no quesito criatividade.

TRADIÇÃO - Na categoria tradicional, as crianças e adolescentes também demonstraram muito talento na arena. Independente da idade, os grupos garantiram um show de talentos. Nesta categoria a grande campeã foi a quadrilha "Noite de São João" que, fazendo justiça ao estilo que defendeu, apresentou na arena um número que trouxe de volta as festas antigas nos arraiás juninos.

Presidente da quadrilha "Noite de São João", Josivam Paulo destacou que as crianças ensaiaram durante vários meses para participar da competição. “O nosso grupo é formado por crianças e adolescentes de 9 a 14 anos que hoje vão apresentar aqui uma quadrilha que traz de volta a tradição do São João do passado”, frisou.

A quadrilha "Alegria Matutinha" ficou com o segundo lugar na categoria tradicional. A apresentação do grupo foi marcada por alegria na expressão dos quadrilheiros crianças e adolescentes. O grupo manteve o atual vice campeonato na categoria, adquirido na última participação no concurso em 2019.

 

  

 

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)