Tamanho da fonte

Sexta-feira - 27/05/2022

Estação das Artes tem novo piso, prédio reformado e rampas de acessibilidade

Por: Thiago Braga
Foto: João Batista

A Estação das Artes Elizeu Ventania, prédio histórico localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco, agora conta com um novo piso do tipo intertravado. A construção do piso durou cerca de 35 dias e foi entregue no final da tarde desta sexta-feira (27), conforme prazo anunciado no início do mês de maio pela Prefeitura de Mossoró.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), a construção do piso intertravado na parte interna contemplou uma área de quase 10 mil metros quadrados. Além disso, obras de drenagem também foram realizadas para captação das águas pluviais.

“Estamos cumprindo com o que foi anunciado em 1º de maio, quando informamos que hoje entregaríamos o piso intertravado da Estação das Artes. É uma felicidade enorme chegar hoje aqui na Estação das Artes e ver que conseguimos entregar de construção do novo piso que foi iniciada há 36 dias. Essa é a maior área de eventos ao ar livre que a população do Rio Grande do Norte tem para usufruir. Com essa obra, conseguimos construir um piso intertravado de muita qualidade numa área de 10 mil metros quadrados. Antes, era lama e poeira, sem condições e estrutura para receber grandes eventos. Agora, Mossoró passa a ter uma praça para o Cidade Junina, Ficro, Expofruit, eventos religiosos, nacionais que vamos atrair para que aqui se instalem”, destacou o prefeito Allyson Bezerra durante a solenidade de entrega do novo piso, bem como espaços revitalizados.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O prédio da Estação das Artes e os muros externos também foram revitalizados, com revisão de cobertura do telhado e construção de rampas de acessibilidade nas entradas.

“Nós conseguimos cumprir o desafio de entregar essa obra dentro do prazo estipulado para o Mossoró Cidade Junina. Hoje, estamos num momento marcante, entregando o piso interno do prédio, reforma dos muros, do prédio, num trabalho intenso, onde muitas vezes tivemos cerca de 100 homens trabalhando, de domingo a domingo, das primeiras horas da manhã, entrando pela noite”, evidenciou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Estação das Artes Elizeu Ventania é um dos polos do Mossoró Cidade Junina (MCJ), palco de grandes shows do maior São João do Rio Grande do Norte que receberá artistas e bandas na edição que comemora os 25 anos do São João mais cultural do Brasil.

“Estamos recebendo a novidade com muita felicidade. Queremos dizer que está dentro do planejamento da gestão pública municipal. O objetivo principal é profissionalizar todos os espaços e equipamentos e neste momento estamos com muita felicidade recebendo o piso intertravado que garante a realização das festas do Mossoró Cidade Junina com toda a tranquilidade para as pessoas que estão aqui. Por exemplo, choveu agora a pouco, água escoou com facilidade e não estamos na lama”, frisou Etevaldo Almeida, secretário muncipal de Cultura.

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Na ocasião, o prefeito ainda comentou acerca do trabalho de montagem das estruturas para realização do Mossoró Cidade Junina 2022. “Começamos a montar as estruturas dos polos 30 dias antes do início do evento. Estamos adiantados e vamos concluir tudo dentro do tempo e o Mossoró Cidade Junina com certeza será um grande sucesso com estruturas adequadas e seguras para à população”, concluiu o gestor.

O MCJ 2022 retorna ao seu formato tradicional com expectativa de participação de grande público durante sua realização que acontece de 4 a 25 de junho, com o tema "Tradição e Liberdade".

Foto: João Batista

0 Comentário(s)