Tamanho da fonte

07/05/2021

Escola Municipal Chafariz I passa por manutenção em mutirão para solucionar problemas críticos

Por: Adneison Severiano Foto: Allan Phablo/PMM

A Escola Municipal Chafariz I também recebeu serviços de manutenções durante o mutirão que está recuperando as escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Mossoró. A unidade localizada no Sítio Chafariz, na Zona Rural do município, passar por reparos e melhorias em ação da Prefeitura de Mossoró.

O mutirão é um trabalho integrado das secretarias municipais de Educação (SME) e de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB). Os trabalhos foram iniciados nesta semana e já estão na fase final.

A equipe realiza reparos no telhado que apresentava goteiras, substituindo telhas quebradas por novas. Além disso, as instalações elétrica e hidráulica do prédio foram verificadas para consertos. Lâmpadas, tomadas, descargas de vasos sanitários e torneiras danificadas foram trocadas. As janelas e portas com problemas também estão sendo recuperadas.

O mutirão foi iniciado em abril deste ano com a previsão inicial de recuperar 20 unidades de ensino até junho entre manutenções e reformas. Porém, o número de unidades beneficiadas deve ser ampliado para atender todas as escolas municipais e Unidades de Educação Infantil. As escolas sem condições de acessibilidade, banheiros precários, com problemas de infiltrações serão prioridade. A manutenção tem como objetivo melhorar as condições de infraestrutura, beneficiando a comunidade escolar para quando as atividades presenciais forem retomadas. No início do ano, a Prefeitura de Mossoró mapeou as escolas e Unidades de Educação Infantil que necessitam de obras e serviços de manutenção essenciais.

“Até junho estaremos com 20 escolas recuperadas. Neste momento, nós temos nove escolas com serviços em andamento entre manutenção e construção. Nós estamos nos preparando, ainda não temos uma data de retorno das aulas presenciais, mas temos um plano de retomada e permanecemos com as atividades remotas diante da situação de pandemia. Porém, paralelo a isso, estamos preparando as escolas para o eventual retorno presencial”, destacou a secretária de Educação Hubeônia Alencar.