Tamanho da fonte

 Cultura
Sexta-feira - 10/06/2022

Emoção e criatividade marcam estreia do "Chuva de Bala no País de Mossoró" edição 2022

Por: Sayonara Amorim
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

“Sempre resistir, recuar jamais”. Essa é uma das frases mais marcantes da fala do elenco do espetáculo "Chuva de Bala no País de Mossoró", que estreou na noite desta quinta-feira (9) dentro da programação cultural do "Mossoró Cidade Junina" 2022. Marcado por emoção, criatividade e muitos aplausos o musical está de volta ao cenário cultural local, após dois anos sem atuação presencial devido a pandemia de Covid-19.

No palco, montado no adro da Capela de São Vicente, localizada na avenida Aberto Maranhão, Centro, atores veteranos, novatos, bailarinos, figurantes, e toda equipe de produção arrancaram do público elogios e muitos aplausos. Assistindo da primeira fileira do espaço destinado ao público, estava o anfitrião do "Mossoró Cidade Junina", prefeito Allyson Bezerra, acompanhado da primeira-dama Cinthia Raquel, do presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim e demais autoridades locais e convidados.

O "Chuva de Bala no País de Mossoró" retrata em formato de musical, um dos fatos mais marcantes do município, a resistência do povo mossoroense ao bando do cangaceiro Lampião, que no próximo dia 13 completa 95. “Eu assisto o "Chuva de Bala..." todo ano e estava muito ansiosa para voltar a ver, porque este é um dos eventos que mais gosto do "Mossoró Cidade Junina". Eu sempre me arrepio e acho tudo muito emocionante”, o relato é da comerciária Rosa Maria Dutra.

 

Diretora do espetáculo, Diana Fontes revelou que entre as novidades deste ano está a humanização do espetáculo. Segundo ela, foram incluídos elementos no cenário que tornam as cenas mais humanizadas e levam os atores para mais próximo do público. “Após dois anos sem encenar, tanto o público quantos os atores estavam ávidos por este retorno e o espetáculo deste ano traz essa proximidade e essa interação do elenco com o público”, destacou.

O ator que representa o Lampião na peça, Douglas Bleid, fala da sua emoção em representar o papel do grande vilão da história, pela primeira vez no "Chuva de Bala..." “Na verdade foi uma surpresa para mim essa personagem, porque eu não esperava. A minha ansiedade está a mil para entrar em cena, para atuar. Após dois anos sem atuar eu estou com sede de cultura, sede de arte”, revelou, Douglas.

O espetáculo "Chuva de Bala..." está completando 20 anos de criação, contando uma história que no próximo dia 13 completa 95 anos. A cada edição as novidades sempre enchem os olhos do público. Por ter um formato de musical, as vozes que interpretam os cantos e as narrações são sempre um show à parte. Um exemplo é a participação da atriz Tony Silva, detentora de uma voz forte e marcante, a veterana no espetáculo deste ano interpreta a narradora na personagem de “Antônia”, juntamente com o ator Jason Leonardo “Antônio”. Tony também revelou que estava muito ansiosa pelo retorno aos palcos. “O espetáculo é muito marcante para Mossoró, essa história atrai turistas de vários cantos do Brasil e nós que somos artistas estávamos todos ansiosos para voltar a encenar e a nossa expectativa são as melhores possíveis para o espetáculo deste ano tão esperado tanto pelos atores quanto pelo público”, relatou Tony Silva. As apresentações do espetáculo seguem nos dias: 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 deste mês sempre as 21h no adro da Capela de São Vicente.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)