Tamanho da fonte

 Cultura
Sexta-feira - 17/06/2022

Elenco emociona público durante exibição do “Chuva de Bala no País de Mossoró”

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno

Durante todo momento do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró" a atenção do público estava voltada para o adro da Capela de São Vicente. Com olhares atentos ao elenco, os mossoroenses e turistas se encantaram com todos os movimentos do musical. Quem aprecia o espetáculo pela primeira vez não esconde a emoção e beleza da apresentação.

As apresentações do espetáculo integram a programação do “Mossoró Cidade Junina”. A encenação conta a história da invasão do bando de Lampião à cidade de Mossoró, na data de 13 de junho de 1927. Na 25ª edição do MCJ, a peça teatral completa 20 anos, já o povo de Mossoró comemora a resistência e vitória da cidade há 95 anos.  
 

A estudante Mabely Oliveira se emocionou do começo ao fim com todos os detalhes do espetáculo. A mossoroense parabenizou o musical e contou que se sentiu dentro da história. “Eu já vim algumas vezes e todo ano uma emoção diferente. Me arrepiei bastante, todo ano a história é contada, mas de uma perspectiva diferente. Então é muito importante saber desse lado da história, me sentir no dia, me sentir em 1927, vivenciando realmente o momento”, narrou.

De Pereiros, no Estado do Ceará, o professor Eudes Mendes fez questão de assistir mais uma vez o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. O docente veio a Mossoró para sentir a emoção de um dos maiores espetáculos a céu aberto do Brasil. “Essa é a segunda vez que venho acompanhar o espetáculo, momento emocionante e histórico. Estou de volta para sentir, não a mesma emoção, pois aqui tudo se torna diferente”, contou.

Estudantes da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, da cidade de Alto do Rodrigues/RN, não perderam a oportunidade e vieram a Mossoró de caravana. Mais de 40 docentes acompanharam de perto toda a apresentação. A professora Raquel Viana se encantou com todos os elementos da encenação. A docente enaltece o espetáculo como motivador e inspirador para o corpo discente da escola.

“Nossos alunos sempre saem motivados, fortalecendo essa ideia do teatro na escola, de se envolverem nas ações teatrais e culturais. Hoje somos uma caravana de 42 alunos, eles estão encantados, adoraram esse momento. A simplicidade junto com o talento tornaram esse espetáculo mais bonito e inspirador”, contou a pedagoga minutos após o espetáculo.

Pela primeira vez assistindo o “Chuva de Bala no País de Mossoró”, a estudante Dorita Louise ficou o tempo todo concentrada na apresentação do elenco. Ela acompanhou de perto todos os detalhes do espetáculo. “Achei incrível a parte quando os cangaceiros chegaram e começaram a invadir Mossoró. Realmente é uma história muito interessante. Foi uma experiência incrível, participar pela primeira vez, foi muito bom”, avalia

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)