Tamanho da fonte

Edição inaugural da Trilha Informativa da Primeira Infância Cidadã é realizada

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM/Arquivo

A primeira trilha formativa de direitos da criança, que faz parte do projeto Infância Cidadã, teve sua primeira edição realizada na última quarta-feira, 29. O tema foi direitos da criança: competências familiares e municipais.

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), aderiu ao projeto junto com a AVANTE, que é voltado à primeira infância. Ele é financiado pela Petrobras. O encontro foi conduzido pela professora Selma Bedaque.

As vagas são limitadas e restritas a agentes públicos da área de Saúde, Educação e Assistência Social, titulares do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e Tutelares, bem como representantes do Poder Judiciário e da sociedade.

Ao todo, serão realizadas nove edições da trilha formativa. A próxima será no dia 6 deste mês. As atividades do evento serão sempre realizadas às quartas-feiras, das 14h às 17h.

“Todos os encontros vão ocorrer sempre às quartas-feiras, no período da tarde. Foram inscritas nessa capacitação pessoas de várias áreas, de modo especial da assistência, da saúde, da educação. Os encontros serão na forma virtual ainda por conta da pandemia do novo coronavírus”, informou Dorisângela Lima, assistente social da Gestão e Recursos Humanos da SMDSJ.

O projeto “Qualificação Direta em Primeira Infância” terá duração de três anos. O cronograma de atividades inclui diagnóstico da educação infantil e da gestão pedagógica, plano de metas e de formação continuada, realização das ações em escolas-piloto para a implementação de unidades referências em currículo, materiais, formação e avaliação.

0 Comentário(s)