Tamanho da fonte

 Desenvolvimento Econômico
Terça-feira - 29/03/2022

“Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró” reúne representantes do agronegócio

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT) realizou nesta terça-feira (29) mais uma reunião do projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró”, que integra o programa “Mossoró Empreendedora”. O encontro, dessa vez com representantes do agronegócio, ocorreu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Essa foi a 11ª reunião do projeto, que tem como objetivo conhecer e identificar as principais oportunidades e ações que melhor contribuam para o desenvolvimento dos vários segmentos que compõem a economia da cidade, de forma a direcionar o planejamento da Sedint.

“Todos os encontros realizados até aqui foram muito positivos. Essa é uma iniciativa inédita, em que temos ouvido as demandas desses segmentos, as sugestões para a ação da Prefeitura de Mossoró, e isso é fundamental para que façamos uma gestão de sucesso, baseada no planejamento e mobilizando as forças tanto do setor público quanto do setor privado para dinamizar a economia local”, destacou o titular da Sedint, Franklin Filgueira.

Participaram da reunião desta terça-feira (29), os empresários Luiz Roberto Barcelos, Cledson Nunes e Luiz Soares, além do secretário Franklin Filgueira e da gerente executiva de Indústria e Comércio da Sedint, Meire Duarte. “Eu acho que a iniciativa é muito boa. Esses diálogos são importantes, até porque às vezes a gente reclama que não é ouvido, então quando nos dão a oportunidade a gente tem que participar e falar. O balanço é muito positivo”, apontou Luiz Roberto Barcelos, acrescentando ainda:

“Tivemos a oportunidade de apresentar problemas que estão na esfera da Prefeitura, sendo competência do Executivo trazer as soluções, e dividimos essas demandas entre pequenos e grandes produtores. Deixamos diversas ideias com a gestão e esperamos que elas sejam levadas adiante e com isso fomente cada vez mais o agronegócio e principalmente a fruticultura, que gera muito emprego e sem dúvida ajuda a trazer desenvolvimento para a cidade”.

Iniciado em fevereiro, o projeto “Diálogo com o Setor Produtivo de Mossoró” já promoveu encontros com representantes de segmentos como comércio, sindicatos, petróleo e gás, serviços, turismo, instituições financeiras, Sistema S, indústria e ambulantes, autônomos e mercados públicos. O ciclo de reuniões será encerrado nesta quarta-feira (30), com a presença de representantes da construção civil.

“Nós estamos com uma tabulação pronta dos 10 primeiros encontros. Vamos finalizar agora esse levantamento e ter um apanhado geral das principais demandas que o setor produtivo tem em relação à Prefeitura de Mossoró. A partir disso vamos incluir essas demandas dentro do planejamento do Poder Executivo para que a gente consiga dar um retorno às categorias que vieram conversar conosco, atenderam ao nosso chamamento. Queremos retribuir com ações práticas”, concluiu Franklin Filgueira. 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)