Tamanho da fonte

Quinta-feira - 09/06/2022

Dia Nacional de Imunização é comemorado nesta quinta-feira: vacine-se

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da vacinação, o Dia Nacional de Imunização é comemorado neste 9 de junho. A data lembra que manter a vacinação em dia, mesmo na fase adulta, é um dos melhores métodos para evitar doenças e infecções.

“É um dia a se comemorar diante de tantos avanços relacionados à imunização”, destacou o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Etevaldo Lima, que ressaltou a retomada da vida normal ao avanço da imunização contra a Covid-19.

“Com o avanço da vacinação retomamos a nossa vida ao ‘novo normal’. A gente tem de entender que a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. A população deve procurar os pontos de vacinação para se protegerem contra a doença. Vacina é vida. Vacina é proteção”, enfatizou.

As vacinas fazem com que o sistema imunológico reaja e produza os anticorpos necessários à defesa contra os agentes, o que torna o corpo imune a eles e às doenças que eles causam. Neste ponto, Etevaldo Lima explica que há vacinas contra a Covid-19 para diversas faixas etárias.

“Nós temos vacinas para nos proteger contra diversos agravos. Pedimos que a população busque os postos de vacinação para atualizar sua caderneta de vacinação. Quem estiver dentro dos grupos prioritários da Covid-19 procure estar com a vacinação em dia. Se não iniciou busque o quanto antes a vacinação contra esse agravos. E se estiver no grupo da Influenza, sarampo proteja-se e vacine-se”.

0 Comentário(s)