Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 24/03/2022

Dia Mundial de Combate à Tuberculose é marcado por ações educativas em Mossoró

Por: Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O Dia Mundial de Combate à Tuberculose é marcado em Mossoró por ações educativas e orientações que estão acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As atividades estão sendo desenvolvidas pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica e se estenderão até o final deste mês.

Segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Ana Patrícia Targina, um dos pontos que está sendo orientado à população é sobre a importância da prevenção e a disponibilidade do tratamento gratuito oferecido nas UBSs do município.

Responsável técnica do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Antônia Araújo reforça que as equipes que atuam nas UBSs são capacitadas para orientar à população e realizar os encaminhamentos dos casos positivos para tratamento. “É importante que a população saiba que a tuberculose tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente pelo sistema público de saúde”, destacou Ana Patrícia.

TUBERCULOSE – Causada por uma bactéria chamada Mycobacterium tuberculosis, também conhecida como Bacilo de Koch, a tuberculose é uma doença infecciosa, transmissível pelo ar, que compromete principalmente os pulmões. É considerada como um grave problema de saúde pública devido aos elevados índices de mortalidade.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)