Tamanho da fonte

Quarta-feira - 09/03/2022

Dia da Beleza é realizado no CRAS Belo Horizonte

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM)

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Belo Horizonte, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), realizou o “Dia da Beleza”, evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março. O público-alvo foram as mulheres que participam de grupos do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Elas tiveram direito a esmaltação, escova, prancha e sobrancelhas. Em torno de 60 mulheres participaram da ação, afirmou a coordenadora do equipamento social, Leidiane Marinho. Ela destacou que a atividade foi uma forma de proporcionar um dia de lazer.

“Trabalhar o empoderamento feminino, proporcionar um dia de lazer, acesso a serviços de autocuidado, bem-estar, serviços que muitas delas que vivem em situação de vulnerabilidade não têm acesso”, disse.

“Além de tudo, isso estimula a autoestima dessas mulheres e o sentimento de que apesar das lutas e desafios elas podem sair da posição que estão e ocupar um lugar de protagonismo na sociedade”, completou.

Esta ação está dentro da comemoração do mês da mulher, que será realizado sempre às terças-feiras no local. Na próxima terça-feira (15), haverá uma atividade com o grupo UERN Marcha Nacional das Mulheres. Já no dia 22 tem palestra sobre saúde da mulher e agendamento preventivo. Por fim, no dia 29 haverá uma atividade física com alunos de educação física de uma universidade particular.

0 Comentário(s)