Tamanho da fonte

Segunda-feira - 01/10/2018

Desfile do 30 de Setembro é oportunidade para geração de renda

Um dos eventos marcado no calendário do mossoroense é o desfile cívico, militar e cultural do 30 de setembro, que relembra e mantém viva a história da libertação dos escravos cinco anos antes a Lei Áurea. Com uma concentração de pessoas no último dia do mês de setembro no Corredor Cultural, para prestigiar a festa da liberdade do povo de Mossoró, os comerciantes locais aproveitam o momento para aumentar a  renda durante essa comemoração. Valdecir Rosa e Maria da Conceição trabalham há mais de 20 anos  vendendo cachorro quente, refrigerante, água mineral e balas em eventos públicos. O desfile deste ano, comparado aos de anos anteriores, tem um aspecto promissor para o casal. “Estou achando que o desfile está mais organizado. Em um evento público como esse de hoje, onde está reunido uma concentração enorme de gente, dá pra tirar a despesa, dá pra lucrar sim.”, relata o comerciante Valdecir. A comerciante Maria da Conceição também compartilha da mesma opinião do marido. “Vendo aqui há vários anos. Acredito que a gente vai vender bem hoje, minha expectativa é muito boa. Eu venho todos os anos porque sei que vale a pena vir aqui e vender.”, destaca Conceição, que já perdeu as contas de quantos anos vem vender no Cortejo Cultural da Liberdade. Além do casal, inúmeros outros comerciantes compareceram na Festa da Liberdade na certeza de que teriam boas noites de vendas.

0 Comentário(s)