Tamanho da fonte


Terça-feira - 24/01/2017

Desenvolvimento Econômico busca parcerias para realização de cursos

Por: Comunicação

Para impulsionar a economia no município, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo está buscando parcerias no sentido da realização de cursos para qualificação de mão de obra.

O secretário da pasta, Lahyre Neto, explicou que quando esta gestão assumiu a Prefeitura, encontrou a Secretaria sem nenhum curso sendo oferecido para a população. “Já conversamos com algumas empresas, como o Sebrae, o BNB, o pessoal da Rota das Falésias, da Furna Feia, no sentido de realizar capacitações, gerar empregos, impulsionar o turismo”, destacou.

Segundo Lahyre, a Secretaria está fazendo um levantamento da necessidade de mão de obra local. “O problema é que a cidade confiou muito no petróleo e quando a crise na Petrobras chegou, vários empregos foram prejudicados. Temos que ver a necessidade do Município, pois não adianta oferecer curso de cabelereiro se a demanda pedir manicure, por exemplo”, continuou.

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), as áreas que mais demitiram em Mossoró no ano de 2016 foram: construção civi e petrolífera.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)