Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 30/07/2021

Descentralização do Cadastro Único já realizou mais de 400 atualizações cadastrais

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

O Centro de Referência da Assistência Social do bairro Quixabeirinha (CRAS Quixabeirinha) recebeu nesta sexta-feira, 30, mais uma ação de descentralização dos serviços do Cadastro Único de Mossoró, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDJS).

Segundo a coordenadora do CRAS Quixabeirinha, Jerlânia da Silva, a ação é de extrema importância para a localidade. A demanda pelos serviços do Cadastro Único no bairro é grande e a descentralização ajuda a evitar deslocamentos das pessoas às unidades existentes no município.

“É muito importante essa descentralização. Aqui nós temos uma demanda muito grande. As pessoas que procuram a gente têm uma certa dificuldade de chegar até a secretaria. Umas por não ter condições de pagar o deslocamento e outras por ser pessoas idosas e não ter uma pessoa mais jovem para acompanhar. Essa ação é muito importante porque a população necessita desse atendimento. Ela é muito bem-vinda e importante para os moradores que precisam”.

“Facilita bastante essa ação aqui no CRAS. É importante para que a gente não fique se deslocando”, explicou a dona de casa Maria Humbeliana, que foi ao CRAS realizar a atualização cadastral.

De acordo com a coordenadora do CadÚnico do município, Márcia Lima, houve a atualização ou inserção cadastral de 49 famílias da localidade. Somadas às outras sete etapas do “Cadastro Único em Ação”, são 410 famílias que já foram atendidas pela equipe do Cadastro Único.

“Desde quando começamos até hoje aqui no CRAS Quixabeirinha já atualizamos mais de 400 famílias. A receptividade das pessoas que moram nas comunidades que já passamos foi muito boa. Estamos sendo bem recebidos. A população está bem feliz por essas ações que estamos fazendo. Para eles é muito importante. Nós estamos indo até eles ao invés de eles irem até a gente”.

Foram 61 atendimentos na Maisa, 60 no CRAS Belo Horizonte, 63 na Agrovila Apodi, 27 no CRAS Santo Antônio, 28 em Sussuarana, 49 no CRAS do Alto São Manoel e 68 na comunidade de Recanto Esperança.

*Fotos: Wilson Moreno/PMM


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)