Tamanho da fonte

Quinta-feira - 20/09/2018

Curso de capacitação é encerrado no CRAS do Abolição IV

Foram 60 horas de aula em 15 dias, com 17 pessoas que concluíram o curso de maquiagem no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Abolição IV. O momento foi de muita satisfação para todas as partes: alunas, município, e SENAC, que é parceira da Prefeitura de Mossoró nos cursos.

"A gente sabe que hoje é tudo difícil. A prefeitura está contribuindo, doando todo esse material do curso. Esse é um investimento de todos, que vem dando frutos. Todos os dias recebo mensagens de pessoas que receberam encomendas. Isso é muito gratificante para nós", disse Glenia Gadelha, Gerente de Oportunidades do município.

A professora Maria José elogiou o desempenho das alunas no curso. "O desenvolvimento foi excelente. Durante o curso fomos trabalhando as técnicas desenvolvidas, fazendo o acompanhamento de todo o processo de aprendizagem. Algumas pessoas nunca tinham pego em um pincel. Foram associando a teoria e prática para que se chegasse a esse resultado. Trabalhamos a temática de noiva, dia e noite. Os resultados foram excelentes", declarou.

Sávio Saraiva, consultor do SENAC, também gostou do que viu, e lembrou o trabalho que vem sendo feito em todos os bairros da cidade com a geração de oportunidades. "Isso acontece em todos os bairros de Mossoró. Estamos muito felizes com essa parceria. Desde o ano passado estamos fazendo esse trabalho. São mais de 2 mil pessoas que fizeram cursos e ficamos felizes de ver esse resultado", disse.

ALUNAS

No último desafio, as alunas tiveram que maquiar uma parceira. Josielma Ribeiro, de 25 anos, disse ter ficado encantada com o curso.  "Achei o curso ótimo. Fiquei encantada. Foi um dos melhores da minha vida. Vou aproveitar pra colocar em prática e ter uma renda. As aulas foram ótimas, com a professora apoiando a gente e fazendo de tudo para melhorarmos", disse.

A opinião foi compartilhada pela colega Suellen Menezes, que já trabalhava com maquiagem, mas que também aprovou as aulas.  "Achei o curso muito bom. Tanto as aulas teóricas, quanto as práticas. Para mim foi um conhecimento bem melhor. Tive mais processo, conheci mais pessoas", falou.

0 Comentário(s)