Tamanho da fonte

Crianças ocupam o estádio Nogueirão neste sábado para o CrossFit Kids

Por: Fábio Oliveira
Foto: Wilson Moreno

O Estádio Municipal Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, abre seus portões neste sábado (16), a partir das 18 horas, para mais uma programação festiva, alusiva ao Dia da Criança.

Trata-se do CrossFit Kids, com atividades para crianças de 5 a 12 anos. O evento é uma realização da academia CrossFit Antares e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

A dinâmica do CrossFit Kids consta de alongamento, aquecimento, treino técnico e brincadeira ao final. O evento será concluído com a realização de um piquenique.

“A nossa intenção é propagar saúde e qualidade de vida às nossas crianças de forma prazerosa e divertida, respeitando o seu desenvolvimento. Com isso, mostrar à população que crianças podem e devem se exercitar de forma segura, diminuindo o sedentarismo e desenvolvendo diversas qualidades físicas e mentais”, explicou Midian Mendes, coordenadora do evento.

DIA DA CRIANÇA NO NOGUEIRÃO

Na quinta-feira passada (14), o Nogueirão recebeu, para uma manhã de brincadeiras, crianças assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I), unidade ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). As atividades serviram de confraternização entre pacientes, profissionais de saúde e familiares e marcou mais uma comemoração alusiva ao Dia da Criança.

“Nós ficamos muito felizes vendo as crianças ocupando o Nogueirão. A gente vê a felicidade deles e isso não tem dinheiro que pague. Vale cada esforço para manter esse espaço sempre pronto para recebê-las. E o que a gente puder fazer para apoiar eventos como esses, não mediremos esforços”, declarou o titular da Secretaria de Esporte, Júnior Xavier.

0 Comentário(s)