Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Sexta-feira - 03/09/2021

CRAS Sumaré recebe descentralização dos serviços do Cadastro Único e Plantão Social

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré recebeu nesta sexta-feira, 3, a descentralização dos serviços do Cadastro Único e do Plantão Social. A medida visa evitar deslocamentos das pessoas das comunidades mais distantes das unidades. O Cadastro Único em Ação já realizou aproximadamente mil atendimentos.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Janaína Holanda, destacou a iniciativa do Cadastro Único em realizar a atualização cadastral ou a inserção de novas famílias no banco de dados do órgão.

“Estamos levando o Cadastro Único até os nossos equipamentos sociais para facilitar o atendimento à população para não precisar se deslocar ao centro da cidade ou ao Centro Administrativo. Estamos atendendo hoje aqui famílias do Sumaré e bairros vizinhos”.

“Para mim foi ótimo. Tem gente que tem dificuldade de se deslocar à secretaria e estar aqui hoje é muito bom. É uma felicidade muito grande”, comemorou a moradora do Sumaré, Rosicleide Oliveira.

Janaína Holanda também ressaltou a importante parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Uma equipe realizou palestra no CRAS Sumaré sobre a campanha Setembro Amarelo. É uma campanha de conscientização da população ao redor do tema suicídio, prática geralmente associada à depressão.

“Tivemos hoje também aqui no CRAS Sumaré o pessoal do Centro de Valorização da Vida integrando a campanha Setembro Amarelo”, falou.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)