Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 24/06/2021

CRAS Jardim das Palmeiras realiza vacinação em crianças em parceria com UBS do Dom Jaime Câmara

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do conjunto Jardim das Palmeiras realizou, em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Neide, vacinação em crianças de 02 meses a 09 anos. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23.

A coordenadora do CRAS Jardim das Palmeiras, Rosallyn Rebouças, destacou a parceria com a equipe de agentes de saúde da UBS do Dom Jaime Câmara para realizar a vacinação das crianças.

“Essa parceria é muito importante pois ajuda a população a manter a vacinação das crianças e dos idosos. Nessa ação estamos seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. A partir da higienização das mãos, adotamos o distanciamento social para evitar aglomeração no nosso equipamento”.

A agente de saúde Leina Paiva disse que os moradores do local citam como empecilho a distância que eles percorrem para chegar a UBS Maria Neide para chegar até a unidade e vacinar as crianças.

“Essa área aqui é um pouco distante da UBS e os moradores sempre relatam essa distância como um empecilho para chegar até a unidade de saúde para tomar a vacina. Então a gente traz a vacina para cá, em parceria com o CRAS, e a comunidade se sente mais acolhida por estar bem mais próximo”, ressaltou.

“Estamos também tentando colocar as cadernetas de vacinação em dia. Devido a pandemia a gente percebeu um atraso. Tem criança aqui que está com várias vacinas atrasadas e nos deslocando para cá fica mais fácil para a população”, completou Leina.

“A importância é para prevenir que a criança venha ter outras doenças e para atualização a caderneta de vacinação. Com certeza porque facilita muito a vacinação ser aqui no CRAS Jardim das Palmeiras e fica mais fácil vir aqui e vacinar o filho”, comemorou a moradora Maria Edilene.

Foram aplicadas doses das vacinas tríplice viral, rotavírus, HPV, entre outras.

0 Comentário(s)