Tamanho da fonte

21/07/2021 - Editado há 1 semana

CRAS Alto São Manoel leva musicoterapia para assistidos pelo Criança Feliz

Por: Edinaldo Moreno Foto: Cedida

Crianças e gestantes assistidas pelo programa Criança Feliz do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alto de São Manoel tiveram uma atividade diferente nesta semana. O equipamento levou para esses grupos uma atividade de musicoterapia.

A coordenadora do CRAS Alto de São Manoel, Cristiane Elen Pereira Carvalho, disse que a musicoterapia é uma das atividades realizadas pelo Criança Feliz e que não há um dia definido da apresentação.

“Não existe um dia de apresentação. Essa foi uma atividade que a gente trouxe para trazer alguma coisa diferente porque estava acontecendo tudo de uma forma remota. Estamos programando para a partir do próximo mês voltar com as atividades presenciais, mas não acontece com frequência. A gente tem outras atividades desenvolvidas”, explica.

“Trazemos várias atividades para o desenvolver desde da criança no ventre, fazendo o acompanhamento até crianças de 3 anos de idade. Quando tem o benefício (BPC) esse acompanhamento estende até os 6 anos. Trabalhamos fazendo visitas, levando junto ao CRAS, sempre em parceira, em orientação para garantia dos direitos dessa criança e família”, complementa.

“Os estudos confirmam que os bebês expostos à musicoterapia durante a gestação apresentam um desenvolvimento mais saudável, além de serem mais calmos’’, lembra a médica, Glaucimara Nunes. Por volta da 25º semana, o bebê já é capaz de ouvir.

Pesquisadores demonstraram que a música para bebê auxilia no desenvolvimento motor e socioafetivo, aprendizagem, capacidade de foco e atenção, redução do estresse, regulação do humor, memória, entre outros. Escolher músicas calmas cria um clima acolhedor e cantar canções pode fortalecer os laços afetivos entre a mãe e o bebê.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)