Tamanho da fonte

Sábado - 15/05/2021

Covid-19: Mossoró tem novo recorde de doses aplicadas em um só dia

Foto: Célio Duarte

Mossoró estabeleceu novo recorde de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em um só dia. Neste sábado (15), foram aplicadas 3.884 doses no total. A vacinação ocorreu das 08h00 às 16h00 em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e o Ginásio do SESI.

O coordenador de imunizações do município, Etevaldo Lima, apresentou durante a noite os dados com as quantidades de vacinas aplicadas, após a conclusão do levantamento realizado junto aos pontos de vacinação.

O trabalho neste sábado foi encerrado com a confirmação de uma vacinação recorde no espaço de apenas um dia. “O recorde anterior era de 2.552 doses aplicadas em um único dia. Isso aconteceu em 27 de março, na primeira edição do Mossoró Vacina. Só agora ultrapassamos esta marca e estamos muito felizes”, comemora Etevaldo.

No sábado, foram 3.551 doses do imunizante Coronavac e 333 doses aplicadas de Astrazeneca. Para esta última, a aplicação ficou restrita no Ginásio do SESI. Por lá, foram atendidas pessoas com comorbidades da faixa dos 45 anos ou mais e as pessoas com deficiências.

No domingo (16), o ginásio não estará aberto para funcionamento. Apenas as UBS’s permanecerão abertas no domingo vacinando idosos e profissionais de saúde que tomaram a primeira dose da Coronavac até o dia 31 de março.

“O Município de Mossoró trabalha intensamente mobilizando uma enorme logística para garantir que a vacinação contra a Covid-19 aconteça da maneira mais ordeira, organizada e eficaz possível. Isso acontece sempre quando recebemos as doses”, enfatiza a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas.

Ela ainda finaliza: “Atendemos o maior público em um único dia graças a esta convicção de que havendo disponibilidade de vacina iremos vacinar com responsabilidade e planejamento”.

0 Comentário(s)