Tamanho da fonte

Sábado - 22/01/2022

Covid-19: Mossoró amplia vacinação para crianças com 8 e 9 anos de idade

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) segue avançando no processo de imunização contra a covid-19 por meio da campanha “Mossoró Vacina”. Neste sábado (22), o município ampliou a faixa etária de imunização com o início da vacinação das crianças de 8 e 9 anos de idade sem comorbidades ou deficiências.

Sendo assim, Mossoró está com vacinação aberta para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências. Também podem se vacinar crianças sem comorbidades de 5 a 9 anos. Além do público infantil, as vacinas contra covid-19 seguem sendo aplicadas em mossoroenses acima dos 12 anos de idade.

"É muito importante à vacinação para que a gente se livre da gravidade das doenças, a influenza e a covid-19. São doenças que têm demonstrado gravidade em pacientes com esquema vacinal incompleto ou que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. É importante que as pessoas entendam a necessidade de tomar a dose da vacina para crianças e adultos”, explicou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Neste final de semana, das 8h às 16h, a vacinação em crianças e adultos acontece na UBS Chico Costa (ao lado da UPA do Santo Antônio) e na UBS Maria Soares (ao lado da UPA do Alto de São Manoel). Além desses dois pontos, o Partage Shopping também está vacinando mossoroenses a partir de 12 anos de idade.

“A Prefeitura faz um chamamento para que os pais e mães busquem os pontos para vacinar as crianças. A vacina protege de complicações da covid-19. Aproveitamos para chamar toda a população mossoroense para se vacinar independente da idade, acima de 12 anos. Estamos vacinando todos os dias da semana nas unidades básicas de saúde e aos finais de semana no Partage Shopping Mossoró”, frisou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, que aproveitou a manhã de hoje para tomar a sua dose de reforço (terceira dose) na UBS do bairro Santo Antônio.

A gestora ambiental Marta Vick, mãe do pequeno Miguel, levou seu filho para se imunizar logo nas primeiras horas de vacinação deste sábado. "É um momento muito esperado. Eu estava na expectativa para que ele fosse vacinado, porque vacinas salvam vidas. Eu estava vendo todo mundo se vacinando e queria muito que meu filho fosse vacinado. E agora estou acompanhando ele neste momento. Ele está tendo uma oportunidade de se vacinar e muitos não tiveram”, revelou.

Vanesca Neves também aproveitou a manhã de hoje para vacinar a sua filha na UBS Chico Porto. "A vacina salva vidas e a minha filha estava esperando já para ser vacinada e desde que foi liberada para ela que estava na expectativa. É um momento muito especial para ela que vai tomar a primeira dose e eu estou esperando a minha vez de me vacinar com a terceira dose”, contou a auxiliar administrativo.

PONTOS DE VACINAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado e domingo | 8h às 16h

Crianças e adultos:

UBS Maria Soares (Ao lado da UPA do Alto de São Manoel)

UBS Chico Costa (ao lado da UPA do Santo Antônio)

Partage Shopping Mossoró (acima de 12 anos)

Sábado | 10h às 18h

Domingo | 11h às 18h