Tamanho da fonte

Sexta-feira - 18/06/2021

Mossoró inicia vacinação de faixa etária 48 anos + e trabalhadores de transporte coletivo neste fim de semana

Por: Valéria Persali
Foto: Allan Phablo

O município de Mossoró avança na vacinação de mais uma faixa etária. Neste fim de semana, dias 19 e 20 de junho, o município começa a vacinar os mossoroenses acima de 48 anos e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário. Ao todo, 10 unidades básicas de saúde estarão abertas no sábado e domingo na campanha Mossoró Vacina. Nesta sábado (19), o ginásio do Sesi também estará aberto, reforçando a aplicação dos imunizantes.

No sábado e domingo, as pessoas com mais de 48 anos podem procurar tanto as unidades de saúde quanto o ginásio do Sesi, localizado no bairro Doze Anos. Já os trabalhadores de transporte coletivo devem procurar o ginásio do Sesi, no sábado, e as unidades de saúde, no domingo.

A população deve se atentar aos documentos necessários para receber a vacina. Pessoas incluídas na faixa etária 48 anos ou mais devem apresentar originais e cópias de documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão de vacina (se houver). É importante ainda que esteja cadastrado no portal RN + Vacina para dar agilidade à vacinação.

Trabalhadores de transporte coletivo

Outra novidade é a inclusão de outro grupo prioritário: os trabalhadores do transporte coletivo. Eles devem ficar atentos à documentação (cópias e originais). É necessário, neste caso, apresentar carteira de trabalho, ou crachá funcional, ou contra-cheque com documento de identidade ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes ou de cooperativas de transporte.

Nova remessa de vacinas

Mossoró recebeu hoje (18) um lote com 5.346 doses de vacinas contra a Covid-19.  A remessa chegou ao município pela primeira vez por meio de transporte aéreo, através de um helicóptero viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN).

A aeronave pousou no início da noite no Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado. Conforme o protocolo, as vacinas são levadas para a sede da II Unidade Regional de Saúde Pública, no bairro Nova Betânia, e em seguida, distribuídas para os municípios da região Oeste.

"Nossas equipes estão prontas para vacinar nosso povo. É chegando vacina e Mossoró aplicando. Buscamos dar o máximo de agilidade ao processo para que tão logo as vacinas cheguem à Secretaria Municipal de Saúde possam ser levadas para as UBS's e iniciada a aplicação", disse o prefeito Allyson Bezerra.

Pontos de vacinação abertos no fim de semana (19 e 20/06)

UBS Vereador Lahyre Rosado - Alto do Sumaré
UBS Maria Soares Costa - Alto de São Manoel
UBS Epitácio Carvalho - Pintos