Tamanho da fonte

20/04/2021

Covid-19: Dez UBS's abrirão no feriado de Tiradentes para a vacinação

No feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, 10 Unidades Básicas de Saúde de Mossoró estarão abertas para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 atendendo aos idosos de 60 anos ou mais e ainda para a aplicação da segunda dose nos públicos com imunização iniciada. As unidades funcionarão em horário normal, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

A decisão é confirmada pela secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas: “Nós queremos que a população seja atendida e que a vacinação contra a Covid-19 siga sem interrupção já que dispomos de doses em Mossoró”, disse a titular da pasta.

O enfrentamento à Covid-19 não pode diminuir segundo o prefeito Allyson Bezerra, que respaldou a decisão de manter unidades de saúde abertas durante o feriado. “É importante mantermos o ritmo da vacinação e se temos vacina disponíveis não iremos parar de vacinar e de combater à pandemia”, explicou o prefeito.  

A Secretaria Municipal de Saúde lembra à população que as unidades de saúde vão estar recebendo as doações de alimentos não perecíveis para reforçar a campanha Vacina Solidária neste feriado. 


Doação de alimentos

O centro de Testagem do Ginásio Municipal de Esportes estará aberto em plena atividade e também pode receber as doações. “Pedimos essa contribuição à população que nos ajude doando esses alimentos. Queremos amenizar a situação das famílias que estão mais vulneráveis e enfrentando o problema de falta de comida em casa”, afirmou Morgana.


As UBS’s que vão estar abertas na cidade no feriado são: 

UBS Vereador Durval Costa - Walfredo Gurgel 
UBS Raimundo Rene Dantas - Boa Vista 
Centro Clínico Evangélico - Centro 
UBS Dr. Cid Salem - Abolição 4 
UBS Dr. Sueldo Câmara – Aeroporto 2 (Quixabeirinha)
UBS Francisco Pereira de Azevedo - Liberdade 1
UBS Agnaldo Pereira – Vingt Rosado 
UBS Dr. José Fernandes de Melo - Lagoa do Mato
UBS Dr. Francisco Nazareno Gurgel - Bom Pastor
UBS Dr. Moisés Costa Lopes - Redenção