Tamanho da fonte

07/05/2021

Convênio entre Prefeitura de Mossoró e Banco do Brasil garante empréstimo consignado para servidores

Por: Erisberto Rêgo Foto: Wilson Moreno

Os servidores públicos municipais de Mossoró tem agora mais uma opção bancária para contrair empréstimo consignado com desconto em folha. Até então esse procedimento acontecia com exclusividade na Caixa Econômica Federal. A Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Administração e Planejamento, assinou convênio com o Banco do Brasil e agora o servidor efeitvo do município pode escolher entre os dois bancos para realizar seu empréstimo.

"Essa iniciativa permite ao servidor público municipal escolher o banco que melhor atenda suas necessidades, comparar os juros e avaliar qual será mais positivo dentro do seu planejamento financeiro", destacou o secretário municipal de Planejamento, Frank Felisardo.

A operação bancária é exclusiva para os servidores públicos municipais com vínculo efetivo. Além de garantir mais uma opção para contratar o empréstimo a administração municipal também ampliou a margem para aumentar a possibilidade do servidor contratar o crédito.

"Além do convênio com o Banco do Brasil, também viabilizamos um aumento de margem. Antes os servidores só poderiam comprometer 30% do salário e agora poderão comprometer 35%. Isso permite ao servidor aumentar sua possibilidade de adquirir o crédito e resolver seus problemas financeiros", disse o secretário.