Tamanho da fonte

Sexta-feira - 06/08/2021

"Consultório nas Ruas" recebe homenagem em reconhecimento ao trabalho junto à população em situação de rua

Foto: Cedida*

O projeto "Consultório nas Ruas" desenvolvido pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu no final da tarde da última quinta-feira (5) uma homenagem prestada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), pela atuação focada nas pessoas em situação de rua.

Através dos profissionais de Saúde que atuam no projeto, as pessoas nessa condição recebem apoio e atendimento médico. Ainda estão sendo vacinadas contra a Covid-19, Influenza e outras patologias, já que as equipes percorrem ruas e praças de Mossoró à noite, numa busca ativa e constante por aqueles que precisam do serviço, mas que estão em situação de rua nesta pandemia.

Ainda foi homenageado o Ambulatório da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da UERN. A homenagem ao projeto "Consultório nas Ruas" aconteceu na Faculdade de Medicina da instituição.  Segundo a coordenadora do projeto Maria Aparecida de Souza, a homenagem prestada pela instituição é um reconhecimento à importância do trabalho que vem sendo realizado para dar assistência à população de alta vulnerabilidade social.

"É uma honra para todos nós que fazemos parte desse projeto receber a homenagem de uma instituição séria e parceira. A UERN tem ajudado nesse trabalho desenvolvido nas ruas de Mossoró que garante saúde, assistência e apoio a essas pessoas altamente vulneráveis", disse Aparecida.

Compõem as equipes homenageadas:
Andrea Taborna (médica)
Érika Pedrosa (psicóloga)
Karla Morais (assistente social)
Elizabeth Azevedo (técnica de enfermagem)
Rita de Cássia (enfermeira)
Ubiratan Ferreira (agente social)
Afonso Alencar (motorista)

0 Comentário(s)