Tamanho da fonte

Quinta-feira - 09/12/2021

Consulta pública “Fala Mossoró” é lançada pela Ouvidoria do Município

Por: Maricelio Almeida
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

O Poder Executivo local, por meio da Ouvidoria-Geral do Município, lançou na tarde desta quinta-feira (9), em solenidade realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, a consulta pública “Fala Mossoró”, iniciativa que tem como objetivo oportunizar à população em geral e aos servidores públicos municipais um espaço de contato direto e avaliação dos serviços oferecidos pela gestão, através de formulário digital que já pode ser acessado no portal da Prefeitura de Mossoró (www.mossoro.rn.gov.br).

O lançamento da consulta contou com a presença da ouvidora-geral Janaína Holanda e do prefeito Allyson Bezerra. A ouvidora destaca a importância da campanha: “É um marco importante. Nós estamos oferecendo, através de consulta pública, um espaço de fala para a população de uma forma geral, para os servidores que agora estão tendo um canal para também avaliar os diversos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de Mossoró”, pontuou, complementando:

“É um espaço onde será possível fazer uma avaliação sobre os serviços prestados, apresentar sugestões, fazer críticas, que são importantes também, para que possamos melhorar alguns serviços em que haja necessidade, e há também um espaço para elogios. Nós esperamos que a população participe. É muito fácil, prático e rápido, basta entrar no site da Prefeitura, clicar no baner ‘Fala Mossoró’ e responder o questionário”.

A consulta estará disponível, virtualmente, até o dia 23 de dezembro. “Queremos escutar a população, queremos escutar os servidores, a sociedade mossoroense sobre diversos aspectos do nosso município, dos serviços oferecidos pela Prefeitura, e é importante que a população avalie o atendimento, os serviços de cada unidade, dos CRASs, das escolas, das UBSs, o atendimento das secretarias”, pontuou o prefeito Allyson Bezerra.

Ao acessar o formulário, o cidadão não precisa se identificar. Ele deve responder, inicialmente, se é servidor municipal ou não. Na sequência, são apresentadas as perguntas referentes à avaliação dos serviços/atendimentos disponibilizados pela Prefeitura e, no caso do servidor, questiona-se também como ele avalia o diretor da unidade ou setor em que esteja lotado e o que pode ser aperfeiçoado naquela repartição, entre outras perguntas.

“Nós temos uma definição muito clara que o cidadão mossoroense tem que ter o melhor atendimento ao chegar a uma unidade do município, seja qual for a secretaria, seja qual for o horário, nós inclusive ampliamos o horário de atendimento, das 7h às 17h, em todas as secretarias. Queremos saber o que a população está achando, para que a gente possa melhorar naquilo que tiver que melhorar e avançar”, concluiu Allyson Bezerra.

2 Comentário(s)

• Kerri
    Life is a blueprint of successful chances and opportunities. Those who win grab these opportunities as they pass by.. https://bitcoinbillionare.me/

• Francisco Rodrigo nogueira de souza
    boa noite soou morador da av. jeronimo van rosado maia neto , gostaria de saber se o calçamento da avenida ira ser feito, por que estamos sofrendo muito com lama epoeira no verão , por que em outros governos prometeram , mais não cumpriram . será que vem agora ? se possivel mande uma resposta para nos . obrigado Rodrigo do alto da pelonha .