Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 19/05/2021

Conselhos Tutelares terão novo prédio com estrutura ampla para reforçar rede de proteção de crianças e adolescentes

Foto: Allan Phablo/PMM

As melhorias para atuação da Rede de Cuidados e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes foram pautas de reunião, nesta quarta-feira (19). A Prefeitura de Mossoró recebeu uma pauta de reivindicações dos Conselhos Tutelares das 33ª e 34ª Zonas e apresentou as ações desenvolvidas pelo município para fortalecer o trabalho de proteção das crianças e dos adolescentes na cidade. Uma das melhorias que serão realizadas é a mudança dos Conselhos Tutelares para um novo prédio com ampla estrutura e condições adequadas.

Conselheiros e conselheiras tutelares das duas zonas foram recebidos pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e pela secretária de de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda. Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), vereador Lawrence Amorim.

Os representantes dos Conselhos Tutelares apresentaram uma pauta de reivindicações para solucionar antigas fragilidades que dificultam atuação na proteção de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Mossoró já trabalha para atender os pedidos conforme a viabilidade financeira.

“O Conselho Tutelar é parceiro do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude é sensível as necessidades dos Conselhos Tutelares, a gente escutou as demandas e já fizemos encaminhamentos eles estarão indo para um prédio maior que vai comportar os dois. A gente está dialogando para melhorar cada vez mais a estrutura e dá condições de trabalho para que esses profissionais consigam desenvolver as ações da melhor maneira possível”, destacou Janaína Holanda, secretária de Desenvolvimento Social e Juventude.

A nova sede dos Conselhos Tutelares fica localizada na rua Juvenal Lamartine, no Centro, nas proximidades da Estação das Artes. Em breve, os dois Conselhos serão transferidos para o prédio mais amplo e com estrutura mais adequada.

“É importante dizer que a gente reconhece o papel do Conselho Tutelar. Em Mossoró, nós temos dois a 34ª e 33ª Zonas. Muitas solicitações, acredito, nós consigamos resolver e melhorar as condições de trabalho e certamente vai melhorar no dia a dia as ações com as crianças e adolescentes na nossa cidade. Vamos colocar os dois Conselhos em uma sede única e dá uma melhor estrutura. O serviço tem que melhorar realmente. Primeiramente, a estrutura interna para nossos conselheiros e para população. É fundamental esse trabalho conjunto Secretaria de Desenvolvimento Social e os Conselhos Tutelares. A gestão municipal trabalhando de forma conjunta”, ressaltou o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

Participaram da reunião os conselheiros tutelares João Pedro do Nascimento, da 33ª Zona; Maria José de Paula Morais, da 33ª Zona; Joana D’arc Dntas, da 33ª Zona; Umberiana Manicoba Brilhante, da 34ª Zona; Jennifer Gemayma Fernandes da Silva, da 34ª Zona; Aryedmma Valeria Nascimento de Souza, da 34ª Zona.

Conselheiros tutelares se reuniram com prefeito Allyson Bezerra e a secretária Janaína Holanda

3 Comentário(s)

• Fátima Dias
    Muito bom prefeito Allysson, nós mossoroenses acreditamos em seu compromisso por melhorias em nossa mossoró e principalmente com a educação de crianças e adolescentes mossoroenses que são tõa necessitados de um olhar mais firme e com relação a uma nova sede do conselho tutelar é essencial uma nova instrutura por parte do executivo.

• Maria carlizete de oliveira
    O meu filho não quer mas estudar O que eu devo fazer Ele está muito rebelde Eu tenho medo dele.

• Maria carlizete de oliveira