Tamanho da fonte

Quinta-feira - 05/10/2017

Conselho previdenciário aprova parcelamento da dívida da gestão passada com o PREVI

O Conselho Previdenciário do Instituto Municipal de Previdência Social (PREVI Mossoró) aprovou por seis votos a três, o parcelamento em 200 vezes da dívida vencida e a vencer da Prefeitura de Mossoró, deixada pela gestão passada, junto ao órgão, no valor de R$ 75.818.126,98. De acordo com o presidente da Previ, Elviro Rebouças, o parcelamento já havia sido aprovado pela Câmara Municipal. “Não havia necessidade de passar pelo Conselho, mas nós fizemos questão de submeter a esta votação, de forma voluntária”, disse. Segundo ele, esse parcelamento representa para o Previ e para os aposentados a tranquilidade de que a Prefeitura vai ter como pagar a dívida. “A Prefeitura está vinculando o parcelamento às cotas do FPM, para garantir o pagamento”, continuou Elviro Rebouças. O primeiro pagamento já deverá ser feito a partir de novembro deste ano e todos os meses terá reajuste baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA).

0 Comentário(s)