Tamanho da fonte

Quarta-feira - 11/04/2018

Conferências esclarecem sobre direitos da criança e do adolescente

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, em parceria como o Conselho Municipal para os Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizaram na tarde desta quarta-feira, 11, a Conferência Livre da Criança e do Adolescente no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Barrocas. A presidente do Comdica, Irenice de Fátima, destacou que o encontro é um momento de refletir sobre direitos. “Estamos aqui para mostrar que este é um local onde realmente se conversa sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, e mais do que conversar, um equipamento onde as ações são executadas”, disse. A secretária do Desenvolvimento Social e Juventude, Lorena Ciarlini, ressaltou que os encontros trabalham a meta para a aquisição do Selo Unicef. “Estamos aqui para um chamamento para estas políticas públicas, para trazer para estas crianças e adolescentes quais são seus direitos de acordo com o ECA, e para fazer valer o Estatuto. Para isso também vamos ouvi-los, saber suas dúvidas”, afirmou. O encontro também teve a participação das equipes do programa Criança Feliz, que desempenham um trabalho na área do Cras Barrocas, assim como do Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente (NUCA).

0 Comentário(s)