Tamanho da fonte

Sexta-feira - 02/07/2021

Comunidade Pereiros é beneficiada com obras de pavimentação

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte/PMM

Na Rua Almirante Barroso, nos Pereiros, região do bairro Alto da Conceição, a lama e a poeira estão saindo de cena para dar lugar à pavimentação tão esperada pelos moradores. A transformação no cenário se dá devido ao início das obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró para solucionar de uma vez por todas antigos problemas enfrentados pela população.

Na região do Belo Horizonte e Alto da Conceição, zona Sul da cidade, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) está pavimentando 8.200 metros quadrados de ruas.

“A Almirante Barroso é mais uma rua que a Prefeitura está pavimentando e levando para a população uma série de benefícios. Aqui no Alto da Conceição, estamos trazendo toda a infraestrutura necessária para melhorar a qualidade de vida da população. Estamos expandindo nosso trabalho e chegando a todos os bairros da cidade”, pontuou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, vistoriou as obras de pavimentação nos Pereiros e conferiu de perto o início dos trabalhos. Na oportunidade, o gestor anunciou o calçamento de outra via adjacente, atendendo prontamente a reivindicação dos moradores. “Estamos aqui também para autorizar o início das obras na Francisco Valdo Filgueira, uma rua transversal. É a população saindo da lama, poeira e indo para a infraestrutura adequada, dando mais segurança, mais comodidade, melhorando o acesso de toda essa região e quem ganha com isso é o povo de Mossoró”, destacou Allyson.

A pavimentação das ruas era uma reivindicação de décadas da população local. “Vai ser um trabalho excelente, porque vai mudar muito aqui. A água invadia nossas casas e com a obra vai ter uma melhora para nós que moramos aqui”, disse a costureira e moradora da comunidade Francisca Regina.

Maria Rejane, que mora há mais de doze anos na Rua Francisco Valdo Filgueira, lembra as dificuldades enfrentadas em períodos de chuvas. “Quando chove aparece muita doença, a gente sofre muito. A gente clamava pela obra de pavimentação e estou esperando ansiosamente para melhorar cada vez mais a nossa vida”, relatou a operadora de caixa.

0 Comentário(s)