Tamanho da fonte


Sábado - 22/09/2018

Ciclistas percorrem longas distâncias para participar da prova ciclística Gov. Dix-Sept Rosado

Por: Comunicação

As 484 inscrições para a 69ª prova ciclística Gov. Dix-Sept Rosado, representa o tamanho da importância deste circuito para todo o Brasil. Desses 484 inscritos, diversos profissionais são de fora do estado do Rio Grande do Norte. Muitos encararam uma longa viagem para estarem presentes. É o caso do 3° lugar na categoria Master B Nacional, Edson Rozendo, que é de Tocantins e teve que encarar uma distância de 2.279 km para chegar até a Mossoró e participar da prova.

"Graças a Deus valeu a pena. Participei dessa prova a última vez há 10 anos atrás. Sempre teve um bom nível. Foi um sucesso e toda a organização está de parabéns. O nível estava muito alto e espero no ano que vem estar aqui novamente", comemorou.

A distância que o 4° lugar na Master B, Westerley Rivaldo, percorreu, é ainda maior. Ele é natural de Mossoró, mas mora em Goiânia há 16 anos. Westerley percorreu 2.449 km para chegar a cidade e participar da prova. "Sou de Mossoró, mas tem 16 anos que moro em Goiânia. Então aproveitei para participar da prova. O nível está muito forte. Em Goiânia participo de várias provas, mas aqui está muito forte em relação ao nível do Brasil mesmo", disse.

O vencedor da categoria Master A chamou atenção pela distância que colocou em relação aos seus oponentes no circuito. Pedro Paulo, que mora em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, percorreu 482 km para participar da prova. "Eu me preparei o ano todo. Essa corrida é bem famosa. Minha categoria é Elite, mas como tinha idade para participar na Master, arrisquei também para ver no que dava. Abri uma fuga (distância) logo no começo, segurei, e graças a Deus deu Certo. O nível estava muito forte. Agora é esperar para amanhã", concluiu.

A 69 prova ciclística Gov. Dix-Sept Rosado se encerra amanhã, com mais seis categorias em disputa.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)