Tamanho da fonte

15/09/2021 - Editado há 1 mês

Centro de Zoonoses intensifica campanha antirrábica

Por: Sayonara Amorim
Foto: Arquivo/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), está intensificando a campanha de vacinação contra a raiva para cães e gatos, iniciada, segunda-feira, 13. O tema da campanha deste ano é: "Proteja seu pet". A meta do CCZ é vacinar o maior número de animais possíveis.

Segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses de Mossoró, João Paulo Araújo Silva, a vacinação de cães e gatos está acontecendo diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.  João Paulo destaca que para vacinar os pets os proprietários precisam se dirigir à sede do CCZ, na Rua Dr. Moisés da Costa Lopes, 48, bairro Nova Betânia.

João Paulo explica que inicialmente a vacinação está acontecendo na zona urbana, mas acrescenta que a campanha antirrábica se estenderá também à zona rural. “Estamos convocando a população para que traga os seus pets para serem vacinados a fim de protegê-los da raiva, estamos atendendo diariamente nos turnos da manhã e à tarde. O trabalho se estenderá também à zona rural”, reforçou João Paulo.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)