Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Quarta-feira - 09/06/2021

Capacitação vai tirar dúvidas de inscritos no programa CredJovem

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/PMM

Ocorre na tarde desta sexta-feira, 11,  a capacitação promovida pela Subsecretaria Estadual da Juventude (SEJUV) em parceria com o Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN). A iniciativa visa tirar dúvidas dos quase 550 inscritos no Programa de Crédito para a Juventude (CredJovem). A live será transmitida pelo Youtube, através do canal da SEJUV na rede social, a partir das 15 horas.

O programa é realizado através da Agência de Fomento do Governo do Rio Grande do Norte (AGN). A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), aderiu ao programa.

“Essa capacitação é para tirar todas as dúvidas dos jovens empreendedores que fizeram sua inscrição e solicitaram microcréditos através do programa. Essa live é direcionada para o jovem que vai fazer parte do CredJovem”, disse a gerente executiva do Geração de Oportunidades, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Bianca Negreiros.

O prazo final para o envio das documentações é 26 de junho. “É importante que as pessoas enviem o mais rápido possível a documentação”, frisa Bianca Negreiros. Toda documentação deverá ser encaminhada para ger.oportunidades@prefeiturademossoro.com.br.

O CredJovem visa garantir a sustentabilidade de empreendimentos da juventude durante a crise humanitária gerada pela pandemia do COVID-19 a partir da concessão de microcrédito para empreendimentos de jovens – formais ou informais, solidários ou convencionais - aliada à breve capacitação de seus jovens gestores para utilização do recurso e sobrevivência na crise.

Podem participar do programa jovens entre 18 a 29 anos com algum tipo de empreendimento e que demonstrem a capacidade de utilização deste recurso para garantir a sustentabilidade do negócio. Pelo Credjovem é possível obter financiamentos com valores que podem chegar até R$ 12 mil para empreendedores formalizados como Microempreendedor Individual (MEI), há pelo menos 6 meses. E para aqueles que atuam de maneira informal, os financiamentos podem chegar até R$ 3 mil.

A documentação necessária para dar prosseguimento a adesão do CREDJOVEM é:

Documentos do Jovem e do Avalista:

-RG

-CPF

-COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

-CERTIDÃO DE CASAMENTO e toda documentação pessoal também do cônjuge; se for o caso; se for viúvo manda a certidão de óbito do cônjuge;

-FICHA DO AVALISTA

-FORMULÁRIO DO PLANO DE NEGÓCIOS

-FOTO DO EMPREENDIMENTO OU PRODUTOS

-CERTIFICADO DE MICROEMPREENDEDOR, se for o caso