Tamanho da fonte

Campanha Mossoró Limpa orienta população para descarte correto do lixo

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno/PMM

O trabalho da Prefeitura de Mossoró para manter a cidade limpa acontece todos os dias com equipes espalhadas pelos quatro cantos do nosso município. Neste contexto, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) avança cada vez mais na limpeza com o “Mossoró Limpa”, que também possui caráter educativo junto à população.

O mutirão de limpeza urbana realizado pelo município contempla uma série de serviços como: capinagem, varrição de ruas e avenidas, pintura de meio-fio, coleta de lixo, retirada de entulhos, limpeza de bueiros, bocas de lobo e galerias, manutenção de canais, entre outras atividades que envolvem trabalhos manuais e maquinário.

Além de todos os serviços vistos pelas vias públicas da cidade em bairros distintos, a Prefeitura realiza trabalho educativo de orientação à população para descarte correto do lixo, evitando transtornos como a obstrução de sistemas de drenagem.

Por isso, é importante que a população seja também partícipe do “Mossoró Limpa”, contribuindo para a conservação da cidade bonita e ambientes agradáveis para o convívio social. “A população é parte fundamental no processo de limpeza urbana. Ela deve nos ajudar, colaborando com a manutenção da cidade limpa, não jogando lixo e entulhos no meio da rua, nos córregos, bueiros, pois vai gerar obstruções na rede de drenagem”, explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Vale salientar que desde o começo do ano a Prefeitura implementa ações do “Mossoró Limpa” e à medida que os serviços avançam nos bairros a população também recebe orientações e informações acerca da importância de colaborar com a campanha que é parte do dia a dia de todos. “Desde o início do ano estamos recolhendo toneladas de lixo. No dia seguinte, a gente verifica que o lixo já volta a ser descartado irregularmente. Então, estamos fazendo um chamado à população para não jogar o lixo na rua. Nós temos uma coleta de lixo eficiente, que funciona e para isso as pessoas devem ficar atentas”, disse o prefeito Allyson Bezerra durante vistoria em serviços do mutirão de limpeza na comunidade Quixabeirinha.

“A nossa orientação é que as pessoas descartem de forma correta. Separe o lixo e coloque na calçada no dia em que for passar a coleta pela rua para que possamos manter ‘Mossoró Limpa’ sempre”, concluiu Rodrigo Lima.

0 Comentário(s)