Tamanho da fonte

 Segurança Pública
Terça-feira - 25/05/2021

Campanha Maio Amarelo conscientiza população sobre segurança no trânsito

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno

O movimento Maio Amarelo é uma campanha mundial que visa chamar a atenção da sociedade sobre a segurança no trânsito. Em Mossoró, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Trânsito adotou o movimento e durante todo o mês de maio, realiza ações educativas com foco em alertar a população sobre o alto índice de feridos e mortes no trânsito.

 

Em parceria com o setor privado, a direção pedagógica da secretaria mobiliza a sociedade com palestras e ações preventivas. São cursos e treinamentos que abordam os cuidados para um trânsito seguro, além de técnicas de pilotagem e direção preventiva. 

 

“Estamos desenvolvendo ações de conscientização em unidades de ensino, tratando sobre o tema Respeito e Responsabilidade. Mostrando o importante papel do cidadão em respeitar as sinalizações e as leis de trânsito. Durante todo mês de maio, realizamos também palestras em empresas, abordando os bons costumes que devem ser adotados no trânsito”, explicou Maribel Oliveira, diretora de ações pedagógicas.

 

A Secretaria de Trânsito realiza intervenções em várias avenidas com artistas locais. Além de incentivar a cultura na cidade, a mensagem passada pelos artistas através de mímicas, reforça os cuidados que os motoristas, pedestres e motociclistas devem ter no trânsito.

 

“Nosso objetivo é estimular a reflexão da sociedade para mudarmos esse cenário, o número de vítimas de acidentes de trânsito é alarmante. Nesse momento estamos reforçando que a segurança no trânsito é essencial. É preciso ter respeito e responsabilidade. São atitudes que salvam vidas, a sua e a de quem você ama”, ressaltou Luís Correia, diretor executivo de mobilidade.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)