Tamanho da fonte

Segunda-feira - 30/05/2022

Campanha de combate à febre aftosa em Mossoró se encerra nesta terça-feira

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A campanha de combate à febre aftosa em Mossoró se encerra nesta terça-feira (31). Iniciada no dia 4 deste mês, a campanha 2022 promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), estima a vacinação de aproximadamente 5 mil bovinos neste ano.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Faviano Moreira, devido às fortes chuvas registradas no município durante todo este mês de maio, é possível que a vacinação sofra uma pequena queda no número de animais vacinados. “A nossa previsão era vacinar aproximadamente 5 mil bovinos, mas acredito que os números ficarão em torno de 4.500, devido as dificuldades dos produtores em prender os animais nos currais nesse período chuvoso”, explicou.

O programa municipal de vacinação contra a febre aftosa obedece ao calendário nacional sendo destinado a produtores que têm até 25 cabeças de gado. De acordo com a Seadru, 120 comunidades rurais foram atendidas beneficiando aproximadamente 600 produtores.

A vacinação contra a febre aftosa acontece em parceria entre a Seadru e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), através do Hospital Veterinário com a ação dos veterinários e estagiários do curso que atuam diretamente na vacinação.

0 Comentário(s)