Tamanho da fonte

08/09/2021 - Editado há 1 mês

Campanha contra queimadas chega à comunidade Rancho da Caça

Por: Wesley Duarte
Foto: Cedida

A Prefeitura de Mossoró, através da Defesa Civil, segue realizando ações no combate a queimadas florestais em várias regiões da cidade. Nesta quarta-feira (8), a campanha alcançou a comunidade Rancho da Caça, zona rural do município. As intervenções visam conscientizar a população sobre os prejuízos causados pelas queimadas.

As equipes da Defesa Civil receberam denúncias de queimadas na comunidade e realizaram visita técnica para verificar os danos causados pelo incêndio. Coordenador da instituição, Alcivan Gama enfatizou a importância do diálogo com a população para evitar danos maiores à fauna e à flora.

“Nos reunimos com algumas pessoas da comunidade que, inclusive, confessaram que atearam fogo no lixo. No local, detectamos dois focos de incêndio, o primeiro em um restaurante da comunidade, que apesar das chamas terem sido bem altas o foco em si foi pequeno. A proprietária disse que o fogo não foi intencional, mas eles têm um sistema de mangueiras que conseguiram apagar, já que o restaurante poderia ser atingido. Em um terreno em frente ao restaurante, detectamos outro foco de incêndio, ocorrido posteriormente”, relatou.

Alcivan Gama destaca ainda que “a nossa equipe conversou com arma moradora da localidade, que disse ter sido realmente ela que pôs fogo no local, mas com a nossa orientação, ela se comprometeu a não fazer mais uso de queima para descartar o lixo”, explicou.

A Defesa Civil orienta a população a destinar o lixo em local adequado. Realizar queimadas é crime, prejudica o meio ambiente e a vida das pessoas. O município preza pela conscientização, buscando orientar e informar a população sobre as medidas corretas que devem ser adotadas para melhor qualidade de vida de toda a comunidade. O cidadão que flagrar queimadas deve incialmente acionar o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros, através do número 193. A Defesa Civil também pode ser acionada pelo número 199, a equipe fará o acompanhamento da ocorrência juntamente com as instituições parceiras.

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)