Tamanho da fonte

 Saúde
Quarta-feira - 01/06/2022

Campanha antirrábica terá início em julho e se estenderá até setembro

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

Representantes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram nesta semana em Natal participando de um encontro com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Vigilância e Controle da Raiva, para discutir ações e estratégias da campanha antirrábica 2022.

Conforme cronograma da pasta estadual, a vacinação terá início em 4 de julho e se estenderá até 2 de setembro. .

“Recebemos orientações para a realização da campanha antirrábica neste ano. Na oportunidade, também foi abordado o cenário epidemiológico da raiva em todo o Rio Grande do Norte e algumas ações importantes a serem realizadas na rotina”, explicou João Paulo, coordenador do Centro de Controle de Zoonoses do município.

A meta é atingir pelo menos 80% de cães e gatos vacinados em todos os municípios do RN. No ano passado, a campanha estadual conseguiu alcançar 96,9% dos animais vacinados, sendo 437.918 cães e 198.174 gatos.

ANTECIPAÇÃO

O Centro de Controle de Zoonoses iniciou no mês passado a antecipação da vacinação contra a raiva na zona rural de Mossoró. Esta etapa seguirá até o final deste mês.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)