Tamanho da fonte

Segunda-feira - 28/10/2019

Caminhada encerra programação do Outubro Rosa em Mossoró

No domingo, 27, servidores da Secretaria Municipal de Saúde e demais setores da prefeitura de Mossoró participaram de uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher.

A ação, realizada dentro do projeto Viva Rio Branco, marca o encerramento da programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo de todo o mês de outubro. “Nós estamos aqui na Avenida Rio Branco, encerrando as nossas ações com uma caminhada trazendo para as pessoas a importância da prevenção. A Campanha Outubro Rosa é realizada com o intuito de chamar atenção das pessoas para se prevenir contra o Câncer de Mama”, explica a secretária, Maria da Saudade Azevedo.

Ela orienta a todas as mulheres a procurarem as Unidades de Saúde, a buscar informações para fazerem o autoexame. “O câncer de mama é que mais atinge as mulheres, mas também é o que tem maior incidência de cura”, destaca.

A partir do dia 3 de novembro, a Secretaria de Saúde inicia as ações alusivas à Campanha Novembro Azul, voltada para os homens, de conscientização sobre o Câncer de Próstata. “Vamos começar a divulgar a programação nos próximos dias, e o encerramento acontecerá também com uma caminhada no projeto Viva Rio Branco”, ressalta.

0 Comentário(s)