Tamanho da fonte

Quarta-feira - 11/10/2017

Cadastro Territorial Multifinalitário de Mossoró é apresentado em encontro de secretários de finanças no Ceará e visto como referência nacional

A experiência de Mossoró com o Cadastro Territorial Multifinalitário despertou o interesse de municípios do Estado do Ceará e foi apresentado, na semana passada, na XVI Reunião Ordinária do Fórum de Secretários de Finanças da Região Metropolitana de Fortaleza (Fosefinfor), realizada no município de Eusébio. O secretário municipal da Fazenda, Abraão Padilha, ministrou palestra sobre o tema para secretários municipais das cidades de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Pacajus, Pindoretama, Aquiraz, Horizonte, Itaitinga, Paracuru, Paraipaba, Trairi, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Crato e Aracati. “O encontro foi muito importante, pois somos hoje referência em cadastro territorial multifinalitario no Brasil. Lembrando que estamos apenas no inicio de implementação e nosso objetivo é proporcionar efetivamente uma cidade inteligente, onde o cidadão possa acessar os diversos serviços do munícipio de forma on line, em um só lugar”, ressaltou Abraão Padilha. O Fosefinfor foi idealizado com o intuito de estabelecer uma relação de cooperação mútua de controle, fiscalização e permuta de informações para a cobrança de tributos dos entes aderidos ao Fórum, bem como a união de esforços no sentido de promover a atualização técnica dos servidores, e de medidas que visem a repressão das fraudes contra os Fiscos. Esta é  a primeira vez que uma experiência de outro município que não pertence ao Fórum é  apresentada.

0 Comentário(s)