Tamanho da fonte

31/03/2021 - Editado há 6 meses

Cadastro prévio no RN Mais Vacina agiliza vacinação contra a Covid-19

Por: Maxmeio

Com a vacinação contra a Covid-19 em andamento, torna-se importante despertar para a importância de fazer o cadastro na Plataforma RN Mais Vacina.

O cadastramento é simples e permite maior controle sobre as doses de vacinas. A plataforma reduz desperdícios e ajuda ampliando a governança dos processos.

Também possibilita o rastreamento das aplicações desde o recebimento das vacinas na Central Estadual de Rede de Frio até a aplicação da dose na sala de vacina.

O cruzamento de dados que identifica incidentes, gera alertas e relatórios por meio de uma uma interface intuitiva e acessível.

Cadastro Prévio

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o cadastro prévio no RN Mais Vacina, precisa ser feito e quando isso não ocorre previamente por meio das pessoas em casa, ele passa a ser realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) pelo profissional na hora da vacinação, o que acarreta em atraso, afirma a secretária municipal de saúde.

"O cadastro prévio agiliza a vacinação na UBS porque a pessoa já chega cadastrada no RN Mais Vacina, informa, e a dose é aplicada com mais rapidez, sem perda de tempo", confirma a titular da pasta.

Passo a passo:

1- Acesse www.rnmaisvacina.com.br ;
2- Click na aba Cidadão;
3- Informe seu CPF para prosseguir;
4- Preencha os dados pessoais, informando se for o caso, seu grupo profissional e/ou comorbidade;
5- Finalizar o cadastro.



Deixe seu comentário


14 Comentário(s)


  • Carla Joventino de Deus massinelli
    Tenho diabetes tipo, como devo proceder para tomar a vacina da covid 19





  • Juliana kiss bezerra da Silva
    98753-3916
    • Juliana kiss bezerra da Silva -
      Tomar vacina