Tamanho da fonte

Segunda-feira - 04/04/2022

Assentamento Hipólito recebe nesta semana curso de bordado rústico

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (SECOM/PMM/ARQUIVO)

O Assentamento Hipólito, na zona rural de Mossoró, receberá nesta semana o curso de bordado rústico. A atividade terá início na tarde desta segunda-feira (4) e se estenderá até a próxima sexta-feira (8). O objetivo do curso será aplicar as técnicas do bordado rústico, utilizando os materiais necessários e as técnicas recomendadas, na confecção de diversas peças.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

“Foi muito boa essa parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Senar, que está dando oportunidade a todas as mulheres que queiram participar do curso, que podem e que têm interesse em aprender uma profissão diferente”, destacou Risolene Vitorino, representante da comunidade.

Ela informou que 16 mulheres da localidade se inscreveram para participar do curso e que a atividade será de fundamental importância para que as mulheres da comunidade possam ter uma geração de renda extra com a comercialização dos produtos.

“É um curso muito importante para as mulheres aqui da nossa comunidade. Antes de terminar o curso de Boneca de Fio elas já pediam outro curso para a comunidade. Ele vai incentivar as mulheres a produzirem novos produtos e consequentemente comercializarem e terem uma renda extra. Temos aqui uma senhora de 84 anos que fazia mais de 20 anos que não pegava numa agulha e ela conseguiu fazer bonecas lindas e já está inscrita neste novo curso”, disse Risolene.

0 Comentário(s)