Tamanho da fonte

Terça-feira - 16/05/2017

Alunos da rede municipal prestigiam programação da 4ª Semana de Exposição do Museu

A banda de música Artur Paraguai e o grupo Arte e Violão deram início nesta manhã às comemorações da 4ª Semana de Exposição do Museu, temporada cultural promovida pela Secretaria Municipal de Cultura em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio), que acontece de hoje até o dia 18, na Praça Manoel Nunes da Paz, em frente ao Museu Histórico Lauro da Escóssia.

De acordo com o secretário de Cultura, Eduardo Falcão, o objetivo da programação é comemorar a semana do Dia Internacional de Museus e dar visibilidade ao Museu Lauro da Escóssia. “Estamos comemorando e ao mesmo tempo tentando chamar a atenção do público alvo, que são as crianças, para que visitem o equipamento. Estamos plantando sementes junto às crianças das escolas públicas municipais”, destacou.

O secretário disse ainda que estão sendo realizadas visitas guiadas, com os guias do próprio museu, para que as pessoas possam conhecer a história da cidade.

Gleydson Peres, de 8 anos foi um dos estudantes que participaram da programação desta manhã. Ele falou sobre sua ansiedade para conhecer o local. “Quando falaram na escola que viríamos ao museu, logo pensei que era um local aonde tinha coisas que já existiam desde antes de eu nascer, e eu sou muito curioso, estou gostando bastante de ver”, disse.

A diretora de Integração Cultural da Secretaria, Joriana Pontes, explica que nestes dias de comemoração haverá encontros de várias representações da cultura de Mossoró. O diretor do Museu, Asclépius Saraiva, lembra que o local está aberto à visitação de segunda a sexta, das 7h às 13h e aos sábados das 7h às 11h.

Amanhã, 17, terá visitação das fotos do fotógrafo Manuelito Pereira com referência à memória fotográfica da história da Cidade de Mossoró/RN, exibição do documentário Manuelito: o fotógrafo, com produção de Jean Custo. Haverá também exposição de quadros e poesia das artistas da AFLAM. Com tema: imagem e verbo.

Dia 18, a programação conta com oficina de fotografia com fotógrafo Pacífico Medeiros, Exposição de fotos e visitação em todos os espaços com narrativas e memórias do Museu Lauro da Escóssia.

0 Comentário(s)