Tamanho da fonte

Allyson prestigia Assembleia Universitária da UERN e posse dos novos reitores

Por: Valéria Persali
Foto: Célio Duarte / Secom PMM

Representando o município de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra participou na noite desta terça-feira (28), da Assembleia Universitária em colebração aos 53 anos da instituição, comemorado neste dia 28 de setembro. O evento foi marcado pela posse da reitora Dra. Cicília Maia e do vice-reitor Dr. Francisco Dantas. A solenidade aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado e contou com a presença de autoridades da cidade e corpo docente da instituição.

Allyson Bezerra destacou a importância da Universidade na construção de sonhos de milhares de jovens mossoroenses, potiguares e brasileiros. "Reitora, vice-reitor, vocês vão ter um momento gratificante de estar cuidando da UERN, cuidando de professores, técnicos, alunos e de sonhos. São vocês que vão guiar os caminhos da Uern nos próximos anos, cuidando e zelando pelos sonhos, sonhos de milhares de pessoas que vão chegar na Uern e encontrar um grande campo de conhecimento, de oportunidade para vencer na vida. Parabéns à Uern, que mais anos e anos a Uern esteja aqui viva, forte, resistente e com certeza a Uern vai estar sempre presente na vida de Mossoró, do RN e do Brasil", enfatizou o prefeito.

O chefe do executivo municipal também destacou que boa parte do seu secretariado é oriundo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. "Temos no nosso secretariado profissionais para pastas importantes para o municípío, para exercer o diálogo, para buscar a melhor forma de apresentar programas e projetos, pessoas que vieram para trabalhar e dar dignidade ao povo de Mossoró. Esse selo de qualidade que nós levamos para trabalhar no Palácio da Resistência tem a marca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte", enfatizou.

Cicília Maia, reitora empossada da Uern, destacou que "É o sonho que primeiro nos motiva. Na educação, sonhar é mais que uma palavra, é resistência! A Uern representa o sonho de muitos. A Uern que temos hoje é resultado do trabalho de muitas pessoas, em diversos momentos da história. Nossa gratidão pela defesa, luta e trabalho”, afirmou, dirigindo-se de forma especial aos ex-reitores presentes, Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas e Genivan Josué Batista, além de lideranças sindicais".

"Assumo hoje a reitoria da Uern com a missão de, nos próximos quatro anos, liderar o projeto de uma universidade pautada na defesa dos direitos humanos como instrumento de base para uma educação pública de qualidade", finalizou ela emocionada.

0 Comentário(s)