Tamanho da fonte

 Agricultura
Terça-feira - 23/11/2021

Agrônomos prestarão consultorias e orientações técnicas para fruticultores na Expofruit

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) prestará orientações técnicas e consultorias para fruticultores que participarão da Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit 2021). A Feira terá início nesta quarta-feira (24) e se estende até sexta-feira (26) na Estação das Artes Elizeu Ventania.

O papo técnico ocorrerá no estande da Prefeitura de Mossoró. O titular da SEADRU, Faviano Moreira, destaca que a ação será realizada durante toda a Feira e abordará diversos temas de interesse dos pequenos produtores e também da população que tenham interesse na cadeia produtiva.

“Esse papo técnico tem o objetivo de prestar orientações técnicas e consultorias para os produtores e fruticultores. Essa atividade vai ser realizada durante toda a Expofruit no estande da Prefeitura de Mossoró e os principais pontos abordados serão mitos e verdades sobre a fruticultura, como ela é uma atividade importante economicamente, quais os cuidados que as plantas necessitam para que tenha uma boa produtividade e uma maior eficiência”.

Faviano Moreira também explicou que produtos dos agricultores que tiveram assistência do Programa Mossoró Rural também serão expostos na Feira.

“Os produtos dos agricultores que serão expostos são aqueles produzidos pelos agricultores que recebem ou receberam assistência do "Mossoró Rural" e as cooperativas criadas pelos agricultores. Frutas como melão, melancia, banana, pitaya, acerola serão de alguma forma expostos na Feira”, disse.

“É importante para esses agricultores terem seus produtos expostos na Expofruit, sobretudo, pela visibilidade, possibilidade de ampliar mercado, serem conhecidos pelos outros produtores rurais, pelos agricultores e pela população da zona urbana. Os produtos expostos poderão ser comercializados pelos agricultores”, destacou.

A Expofruit reúne os setores público, privado e acadêmico com o objetivo de mover a fruticultura tropical do país, tornando-se um agente facilitador para o sucesso do segmento no caminho de novos negócios. 




Deixe seu comentário


0 Comentário(s)