Tamanho da fonte

05/08/2021 - Editado há 2 meses

AFIM ampliará serviços com a criação de salsicharia e charquearia

Por: Erisberto Rêgo
Foto: Allan Phablo

Na manhã desta quinta-feira (5), o prefeito Allyson Bezerra, acompanhado de uma comitiva de secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores, visitou o Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM). Na oportunidade, o chefe do Executivo mossoroense destacou a ampliação do frigorífico que deverá acontecer para viabilizar a criação dos novos setores  salcicharia e charquearia.

" O trabalho que está sendo desenvolvido pela nova diretoria já tem mostrado bons resultados. Do início do ano pra cá registramos uma economia para os cofres do município de aproximadamente 900 mil reais, possibilitando custear parte dos salários dos próprios funcionários. Com organização e gestão está sendo possível também fazer investimentos nas câmaras frias para garantir segurança sanitária para os alimentos. E estamos agora na expectativa da ampliação para iniciar a produção de salsichas e carne de charque", afirmou o prefeito.

Os investimentos e a ampliação do AFIM estão acontecendo graças a nova política de administração instalada no órgão com a nova gestão. Os gastos financeiros da empresa foram fiscalizados e os excessos cortados pela gestão garantindo uma perspectiva de economia superior a 900 mil reais ao ano.

"A visita do prefeito hoje foi muito importante porque ele tomou conhecimento ‘in loco’ de uma situação que nós já tínhamos apresentado através de relatórios. A situação que nós recebemos o AFIM era caótica, e ainda está numa situação muito difícil. Mas o processo que estamos fazendo de reestruturação vai viabilizar que a empresa comece a caminhar para ampliação ainda maior de sua capacidade de produção e com saúde financeira", apontou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Frankin Filgueira.

Atualmente o AFIM opera com 68 funcionários. O novo gestor, Alex do Frango, que assumiu em janeiro deste ano, sabe do desafio que é administrar o órgão. Mas ele está motivado com a ampliação dos serviços que está acontecendo e conta com o apoio de todos os funcionários para fazer do AFIM uma empresa de referência no segmento de abate de animais.

"“Dá pra sonhar em fazer um AFIM melhor. É um sonho que tem o apoio do prefeito, dos secretários e principalmente dos servidores que atuam neste ambiente de trabalho. São pessoas que estão entendendo a cada dia a importância que tem esse equipamento para a cidade de Mossoró. No primeiro trimestre nós colocamos mais de 200 mil quilos de carne no comércio de Mossoró e tudo está sendo possível porque temos o empenho desses trabalhadores", enfatizou Alex do Frango, diretor do AFIM.



Deixe seu comentário


1 Comentário(s)


  • Oliferdan
    Belissima iniciativa, porém cabe ressaltar que os funcionários deste instituição estão com os salarios de Dezembro ainda por receber, e sem previsão até o momento, sem contar que se encontram no quinto dia útil do mês e até o presente momento nada de pagamento do mês de julho, com tudo os mesmos depositam a fé que sairá um dia, pois é sabio por todos que as famílias dependem desses proventos para sua subsistência.