Tamanho da fonte

Ação solidária do Tiro de Guerra arrecadará alimentos

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/PMM

O Tiro de Guerra 07/010 iniciou nesta terça-feira, 20, uma ação solidária de arrecadação de alimentos para famílias em vulnerabilidade atingidas pela pandemia do novo coronavírus. A campanha seguirá até o dia 25 de agosto.

De acordo com o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, subtenente Paulo Sérgio Trombini Benvegnu, a instituição já realiza campanhas nesse sentido e que nesse ano por conta das dificuldades apresentadas por várias famílias na perda da renda devido a pandemia o Tiro de Guerra resolveu focar as atenções em uma ação de arrecadação de mantimentos para essas pessoas.

“Em 2021 nós focamos o nosso trabalho nesta campanha de arrecadação de alimentos para essas famílias atingidas pela pandemia do novo coronavírus. O nosso propósito é arrecadar o mais possível de alimentos e distribuirmos para essas famílias que estão nesse momento necessitando”.

O subtenente informou ainda que procurou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) e passou para a titular da pasta, Janaína Holanda, a importância da campanha e como também seria a distribuição dessa complementação alimentar.

“O TG é um grande parceiro e agora vem somar com a campanha Vacina Solidária. Um reforço importante nesse período sensível a tantas famílias que estão vivenciando situação de risco alimentar. Só temos a agradecer”, destacou a secretária do Desenvolvimento Social, Janaína Holanda.

Benvegnu destaca que os atiradores vão ficar nos pontos de coletas, principalmente, em supermercados e na sede do Tiro de Guerra, mas que a intenção é expandir essa rede de ajuda e outros pontos também serem postos de coleta de alimentos.

“Os pontos de coleta de alimentos será o Tiro de Guerra e também vamos ter nossos alunos em supermercados. Mas queremos também que cada um faça o máximo possível para que em seus bairros incentive que outros locais, como igrejas, escolas, também sejam pontos de arrecadação de alimentos”.

A alimentação arrecadada será distribuída para as famílias em situação de risco alimentar mediante informação do banco de dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

0 Comentário(s)