Tamanho da fonte

Esporte e Juventude
Quarta-feira - 27/10/2021

72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado tem inscrições abertas e volta do formato presencial

Por: Fábio Oliveira
Foto: Arquivo (Secom/PMM)

Após o ano 2020 ter marcado a realização de sua primeira edição virtual, devido a pandemia do novo coronavírus, a tradicional Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado está de volta ao formato presencial agora em 2021.

Em sua 72ª edição, a competição mais antiga (sem interrupções) do gênero no país está marcada para acontecer no dia 28 de novembro próximo, a partir das 8 horas da manhã, em circuito de 2,4 km montado na avenida Rio Branco, trecho que integra o Corredor Cultural, no centro de Mossoró.

A disputa, que é uma realização da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEMEJ), teve suas inscrições abertas nesta quarta-feira (27) pelo site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.provaciclistica.prefeiturademossoro.com.br, onde também está disponível todo o regulamento da competição. O período de inscrições segue até o dia 20 de novembro.

Além de ser presencial, a 72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado traz outras novidades este ano. Integrando o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, a disputa vale pontos para o ranking da entidade na Classe 4, categorias Elite Nacional, masculina e feminina. O circuito também teve alteração, passando de aproximados 2 km para 2,4 km.

Este ano estarão em disputa o título em 13 categorias e uma premiação de R$ 34.400,00.

Principais informações

72ª Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado

Prova integrante do calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo

Prova da Classe 4 da CBC - Valendo pelo ranking nacional

Data: 28 de novembro

Local: Circuito da avenida Rio Branco (Corredor Cultural)

Circuito: 2,4 km

Valor da inscrição: R$ 50,00

Categorias: Juniores, Elite Feminino, Elite Nacional, Elite Local, Máster A, B e C Nacional; Máster A, B e C Local; Máster D, Liberdade e MTB Mista.

Premiação: Troféus (1º ao 5º em cada categoria, exceto Máster D e MTB Mista, que receberão os três primeiros colocados), medalhas de participação para todos os inscritos e R$ 34.400,00, divididos entre as categorias (ver regulamento no site).

2 Comentário(s)

• Fernando Antônio benevides Arruda
    Boa tarde, porque todas as categorias tem o pódio completo, e na Master d não tem? Isso é discriminatório . Master D é categoria igual as outras,isso está errado.