Tamanho da fonte

Sexta-feira - 05/08/2022

“Mossoró Vacina” terá três pontos extras de vacinação neste sábado

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM/ARQUIVO)

A campanha “Mossoró Vacina”, idealizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua a imunização da população contra a Covid-19, Influenza e febre amarela neste sábado (6) em três pontos extras.

Estarão abertos o ponto extra instalado no Partage Shopping Mossoró, a Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel; e o ponto na Festa de Santa Clara.

No shopping, o horário de vacinação será das 10h às 16h. Já na UBS Maria Soares a vacinação ocorre das 8h às 16h. Na Festa de Santa Clara, a equipe de vacinadores estará em dois momentos: na parte da manhã das 8h às 10h30 e à noite das 18h30 às 21h30.

Vale salientar que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 é aplicada em pessoas a partir dos 3 anos de idade. Já a segunda dose é para adolescentes a partir dos 12 anos, obedecendo o intervalo para a 1ª dose preconizado pelo Ministério da Saúde. Para crianças de 3 a 11 anos também é permitido a primeira e segunda dose.

A terceira dose também é permitida a pessoas a partir dos 12 anos, após 4 meses da aplicação da 2ª dose. Por fim, a quarta dose passa a ser oferecida também às pessoas de 18 anos, que tomaram a 3ª dose há quatro meses.

Já em relação à vacinação contra a Influenza, Mossoró está imunizando a população em geral a partir de 6 meses de vida, além dos grupos prioritários.

0 Comentário(s)