Tamanho da fonte

Assistência Social e Cidadania
Quinta-feira - 21/07/2022

Semasc promove oficina para aperfeiçoamento do RMA visando melhor atendimento à população

Por: Solange Santos
Foto: Allan Pablo (SECOM/PMM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realizou na tarde desta quinta-feira (21), no auditório Alcides Belo, no Centro Administrativo, por meio da Gerência Executiva da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a Coordenação da Vigilância Socioassistencial, uma oficina para o aperfeiçoamento de Registro Mensal de Atendimentos (RMA) dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Márcia Silvana, que é assistente social e coordenadora da Vigilância Socioassistencial, afirma que o objetivo da oficina é discutir os blocos de mensuração e identificação de dados de atendimentos já existentes. “Estamos sempre fazendo essa capacitação para que possamos melhorar os dados dos atendimentos nos CRAS e também procurar as melhores estratégias para estar melhorando os nossos serviços e atendimentos”, declarou.

Titular da pasta, Evanice Fernandes enfatiza a preocupação e cuidado que a Prefeitura de Mossoró tem mostrado, investindo em ações para o aperfeiçoamento dos profissionais da Semasc. “É uma preocupação da atual gestão sempre estar investindo em ações de educação permanente dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A oficina é, contudo, uma oportunidade de diálogo e construção de um sistema de relatório mensal, capaz de retratar a gestão da proteção social básica no município, indicar as demandas mais urgentes e atuais de trabalho, oportunizar indicadores sociais condizentes com a realidade social que hoje se apresenta”, enfatizou.

Laura Pollyanna, assistente social da Casa de Passagem que acolhe de forma temporária pessoas em situação de violação de direitos e que esteve presente à oficina, acredita que é de suma importância esses encontros para o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam na assistência social do município.

“Essa oficina é muito importante para nós profissionais que compomos a rede de assistência social, pois por meio dessas ações a gente se atualiza, se informa e compartilha experiências com os colegas que trabalham em outros equipamentos, disse.

0 Comentário(s)