Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 15/07/2022

Seadru abre inscrições para participação de produtores na Festa do Bode 2022

Por: Sayonara Amorim
Foto: Arquivo Secom/PMM

Foi iniciada nesta sexta-feira (15) as inscrições para os produtores de ovinos, caprinos, bovinos, equinos, asininos e muares que desejam participar da Festa do Bode 2022. O evento é promovido pela Prefeitura de Mossoró, através Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), e acontecerá de 11 a 14 de agosto, no Centro de Exposições Armando Buá, ao lado da Ufersa.

As inscrições podem ser feitas até o início do evento e devem ser realizadas através da Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Mossoró e Região Oeste (ASCCOM), responsável pelos produtores de Mossoró. E Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (ANCOC/RN), responsável pelas inscrições dos produtores de outras cidades do RN e de outros estados.

Poderão entrar no Parque de Exposições Armando Buá para participar das competições e exposições animais de todas as idades das espécies ovino, caprino, bovino, equino, asinino e muar. Os produtores devem ficar atentos à documentação exigida para que os animais possam ser inscritos nas competições. Nesta edição do evento, a Prefeitura de Mossoró garantirá a maior premiação da história da Feira, serão 75 mil em premiações.

Para caprinos e ovinos serão exigidos: Guia de Trânsito Animal (GTA) e Atestado Sanitário emitido por médico(a) veterinário(a) habilitado(a); para bovinos GTA, comprovante de vacinação contra febre aftosa, comprovante de vacinação contra Brucelose (somente fêmeas de 3 a 8 meses) e exame negativo para Brucelose e Tuberculose; e para equídeos será exigido GTA, comprovante de vacinação contra a Influenza equina e exame negativo para Anemia Infecciosa e Mormo.

Os produtores podem entrar em contato com a ASCCOM através do telefone: (84) 9 9131-5451 e 9 9104-5805; ANCOC (84) 9 9637-0046 e 9416-7559. Outras informações podem ser conseguidas na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural através do telefone: (84) 9 9655-7917.  

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)